sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jovens de Fé e Alegria Tocantins falam sobre sua participação no FIJ


            Amigos do Anchietanum
            A família Fé e Alegria do Tocantins está muito feliz. No mês de agosto fomos convidados a participar do II Fórum Inaciano de Jovens (FIJ) e aceitamos de todo coração e com muita alegria.
            Desde o convite, nós jovens ficamos muito empolgados com os conhecimentos e amizades que faríamos nessa viagem. Mas a animação mesmo originou da vontade de construir e contagiar outros jovens de nossa região com os aprendizados conquistados em setembro, no fórum.
            Fomos recebidos com muito carinho. A organização foi excelente. Em todos os momentos nos sentimos parte de uma família maior e acreditamos mais ainda na concretização dessa rede inaciana de jovens.
            A maioria dos jovens inacianos do Tocantins não conhecia o estado de São Paulo e por meio desse encontro tiveram a oportunidade de passear por alguns lugares. Isso marcou muito e era perceptível a admiração e felicidade nos olhos e gestos de cada um.
            Ao chegarmos em Santa Rita do Sapucaí, na Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” – ETE FMC,  não foi diferente. A união entre organizadores e participantes firmava a cada minuto o sucesso do FIJ.
            Em algumas conversas, um jovem perguntou a turma o que cada um tinha gostado mais. A resposta da turma foi unânime: não tem como escolher só um momento. O encontro todo foi prazeroso, rico em cultura, espiritualidade e conhecimento.                             
            Tivemos a oportunidade de conhecer mais um pouco a grandiosidade que é a Companhia de Jesus. Já sabíamos que a Companhia de Jesus realiza um trabalho lindo, afinal, somos uma de suas obras e aqui se realiza a missão de acordo com os ideais inacianos, com muita esperança, amor, fé e alegria. Só não imaginávamos a dimensão, a quantidade de obras espalhadas por esse Brasil.
            Em diferentes regiões e diferentes formas, os participantes do fórum mostraram o que cada obra realiza, dando oportunidade de visualizarmos o que já fazemos e o que podemos melhorar na nossa missão.
            Ficamos admirados cada vez mais por saber que existem muitas pessoas empenhadas em trabalhar com o ser humano, tratando-o com amor, carinho, cuidado e respeito. Somos felizes por fazer parte dessa gigantesca rede e temos como objetivo fazer a diferença no lugar onde estamos.
            Certamente o Fórum Inaciano de Jovens 2010 ficará marcado em nossas lembranças, atitudes e corações. Agradecemos imensamente pela oportunidade dos educandos/as, do educador e educadoras jovens comprometidos com a missão a participar do encontro.
            Queremos que saibam o quanto estamos felizes por conhecê-los, pelo tratamento maravilhoso que nos deram e por fazermos parte dessa rede de solidariedade.

Em nome dos jovens inacianos de Fé e Alegria Tocantins,
Télia Cavalcante – Educadora Social Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário