segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Partilha de um jovem de Montes Claros


Iniciado em 24 de setembro deste ano, o 2° FIJ, foi um sucesso realizado num final de semana cheio de encontros, culturas e diversidade total. Uniu Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Satã Catarina, por uma mesma força que os move na construção de uma nova geração baseada no AMOR.

Geração que vivenciou obras jesuítas em toda essa província  e nesse fórum pode compartilhar o resultado das mesmas. (Foi impressionante  conhecer a “falta de limites” que os jesuítas têm em realizar suas obras). Além de fazer  com que essas obras se conhecessem, o fórum proporcionou a interação dos jovens em espaços temáticos que resultou numa noite cultural de sábado (indescritivelmente perfeita).

O clímax do FIJ foi à celebração da Santa Missa, em que o Pe. Alexandre confirmou o que o Pe. Tchupe nos disse em sua palestra de sábado à tarde: muitas vezes, os jovens colocam-se como vítimas de opressão (seja ela qual for) e transformam suas vidas em apenas sonhar com algo melhor. Esse fórum, numa totalidade, nos fez perceber que todos nós fomos criados para vivermos  o AMOR em sua plenitude. Assim, tudo aquilo que antes era utopia, se faz real em nossas vidas como conseqüência do AMOR selado pela Eucaristia.

Aprendemos que por ser amados por Deus, temos forças para realizar nossos sonhos e fazer uma realidade diferente, onde o ser humano se capacita a destruir qualquer barreira  que o impeça de amar a si mesmo e ao próximo. E quando digo amar, abrigo todas as suas formas: respeito, cumplicidade, carinho, paciência, compreensão... Aceitação. Aceitação das diferenças, pois são elas que nos tornam iguais.

Os jovens, com certeza, voltaram para casa completamente renovada. Renovados a continuar um trabalho mais verdadeiro; renovados a transformar cada obra a qual participamos em objetos para transformação de vidas, renovados por ver que SIM, temos poder de realização!

Geração renovada por Deus, renovada unicamente pelo AMOR. Afinal, foi TUDO por AMOR.

Gabriel Ergado

Nenhum comentário:

Postar um comentário